Rejuvenescimento íntimo: saúde e bem-estar

Você já deve ter ouvido falar sobre rejuvenescimento íntimo. O procedimento auxilia no bem-estar das mulheres ao contribuir para uma melhora na atividade sexual, já que corrige o relaxamento vaginal e auxilia na produção da lubrificação.

 Diferentemente do que muitos pensam, o rejuvenescimento íntimo não é apenas um tratamento estético.

Feito através de sessões de radiofrequência, o procedimento estimula a fabricação de colágeno em mulheres que tiveram perda de elasticidade e tonicidade na região íntima ao contribuir para o fortalecimento e reidratação dos tecidos, que são regenerados. Diferente dos tratamentos a laser, que tratam apenas a vagina, a radiofrequência trabalha também a genitália externa (lábios).

O médico ginecologista é o profissional mais indicado para a realização desse procedimento. É ele quem, após analisar o quadro de cada paciente, vai definir a quantidade de sessões de radiofrequência necessárias.

Indicado para mulheres de todas as idades, o rejuvenescimento íntimo é um tratamento minimamente indolor, pouco invasivo e dispensa uso de anestesia, por isso pode ser realizado no consultório médico.

Outro ponto positivo é que não é preciso tempo recuperação. Após a realização do procedimento as atividades físicas e sexuais podem ocorrer normalmente. A partir da terceira sessão já é possível perceber a recuperação da elasticidade da região íntima e também da autoestima da mulher, que se sentirá mais confortável e satisfeita com o corpo.

Fatores como obesidade, desequilíbrio hormonal e, em alguns casos, a gravidez são fatores que podem provocar a perda de elasticidade na região da vagina.

Procure o ginecologista para saber mais sobre o assunto e certifique-se de que a equipe que vai realizar seu tratamento é capacitada. Saúde e segurança devem sempre caminhar de mão dadas.

Leave a reply