Aproveite a reta final da gestação

A maioria das mulheres imagina que ao chegar nas últimas semanas de gestação vai enfrentar apenas desconfortos, mas estamos aqui para mostrar que é possível viver essa fase de maneira divertida, confortável e segura.

Confira algumas dicas para que os últimos dias com o “barrigão” sejam incríveis!

Alimentação na gestação

O mais indicado é que as mamães fracionem as refeições, pois o estômago está comprimido e receber uma grande quantidade de comida de uma só vez pode causar azia, já que o alimento volta pelo esôfago por não ser comportado no estômago. Uma boa estratégia é organizar as refeições em café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Procure comer frutas, carnes magras, legumes cozidos, iogurte, granola e torradas. Tudo preparado com pouco sal e sem excesso de condimentos, hein?

Monte uma agenda divertida

Quando a gestação está isenta de risco, a mamãe não precisa ficar o dia todo deitada. Algumas atividades diferentes podem ser planejadas (com responsabilidade e cuidado):

 – Encontro com as amigas: chame as amigas para uma reunião descontraída. Você vai relaxar e dar boas risadas. Nos primeiros meses de vida do seu bebê esses encontros serão menos frequentes. Então, aproveite!

Tenha um dia de beleza: acione sua cabeleireira para marcar um dia de cuidados com sua beleza. Com certeza ela vai te receber com todo carinho e te deixar ainda mais linda.

Marque um jantar romântico: Antes de o bebê chegar programe um jantar romântico com seu amor. Pode ser em um local que vocês gostem ou em casa mesmo. O importante é que haja um clima calmo e propício para uma boa conversa.

Registre os momentos: outra ideia super bacana é marcar um ensaio fotográfico para registrar o barrigão. Imagine que divertido escolher as roupas e poses para esse momento?!

Faça o que te dê prazer! Caminhe pelo parque, faça um prato culinário que você gosta, decore o quarto do seu pequeno…

Por último e não menos importante, compartilhe todas as suas dúvidas e questionamentos com seu médico ginecologista obstetra. Ele vai te orientar e, com certeza, te dar dicas para tornar a reta final muito mais leve e feliz.

Leave a reply