Cuidados com a higiene íntima durante as férias

O fim de ano vem acompanhado de festas e viagens. Sair da rotina para aproveitar alguns dias de descanso é importante para recarregar as energias, mas alguns hábitos merecem atenção especial mesmo quando estamos fora de casa e um deles é a higiene íntima.

Saúde em primeiro plano

A higiene íntima diária é necessária e indispensável para a manutenção da saúde as mulheres, principalmente na prevenção de desenvolvimento de infecções ginecológicas.

Preparamos algumas dicas para que você possa curtir este período de forma tranquila ao lado das pessoas que você ama.

– Evite roupas apertadas: roupas justas e apertadas contribuem para o aparecimento de problemas ginecológicos, pois abafam a região íntima. O melhor é optar por peças mais leves e fresquinhas.

– Não fique com biquíni o dia todo: muito cuidado ao frequentar clubes, praias ou outros locais com temperatura elevada, pois o uso prolongado de biquíni molhado aumenta a umidade da região genital e prejudica a ventilação, favorecendo o aparecimento de incômodos, como coceira, irritação e até fissuras da pele.

– Lencinho íntimo: leve sempre um lenço íntimo umedecido, pois você nunca sabe se encontrará um banheiro limpo no caminho. Com o uso do lenço você pode manter sua região íntima limpa, fresca e protegida em qualquer lugar.

– pH ácido: prefira os sabonetes líquidos e com pH ácido aos sabonetes em barra. Os sabonetes em barra (grande maioria) são alcalinos e podem agredir a camada protetora da pele, causando alergia e coceira.

De bem com a vida

Para a alegria ser completa durante as férias, mantenha uma alimentação equilibrada e tome bastante líquido (água, água de coco ou sucos naturais).

Aproveite suas férias e, assim que retornar, agende uma consulta com seu ginecologista. Além de checar se está tudo certo com sua saúde íntima, você poderá compartilhar suas aventuras vividas na viagem.

 

Leave a reply