Prepare-se para o parto

O sonho de muitas mulheres é ter um filho e não existe nada melhor do que realizar tudo com muito cuidado e segurança para que a gravidez avance bem e tudo aconteça da melhor forma possível no parto.

Separamos para você, futura mamãe, algumas dicas para se preparar na hora de ter seu bebê.

  • Alimentação

Opte por alimentos saudáveis e nutritivos, que preservam a saúde da mamãe e ajudam no fortalecimento do bebê. Não consuma bebidas alcoólicas e carnes cruas. Evite embutidos, alimentos ricos em açúcar e conservados no sal.

  • Exercícios físicos

A prática de exercícios é saudável durante toda a vida, mas antes do parto é importante para evitar desconfortos e aliviar dores causadas pelas mudanças do organismo.

  • Exercícios de relaxamento e força adequados

Realizar movimentação muscular na região do períneo e contração da bexiga de forma correta e da musculatura do abdôme auxiliam na hora do parto normal.

Procure sempre um profissional qualificado para auxiliá-la. Quanto mais relaxada a musculatura menos intensa será a dor.

  • Local e acompanhante

Cuide para estar bem assistida durante o parto. O obstetra de sua confiança e uma equipe preparada são a melhor opção para este momento.

Conheça previamente o local onde acontecerá o parto e quem serão as pessoas responsáveis por realizá-lo.

  • Conheça os tipos de parto

Hoje em dia existem diversos tipos de partos. Entenda cada um deles e busque informações sobre cada tipo junto a seu obstetra. Juntos vocês vão decidir qual o melhor e o mais indicado a você, seu bebê e sua saúde.

  • Conheça os sinais do parto

Aprenda quais os sinais de que a hora do parto está chegando para se preparar de forma correta para o momento tão aguardado.

  • Prepare-se psicologicamente

Entenda que todos os desafios serão para um único propósito: dar à luz ao seu lindo bebê. Não tenha medo, foque em quais serão as alegrias e aos boas sensações após o nascimento do seu filho.

Leave a reply