Tratamento com laser melhora a vida sexual feminina

Mulheres que já chegaram à menopausa podem vivenciar uma situação muito comum, mas que muitas vezes não é relatada na consulta com o ginecologista por medo, desconhecimento ou até mesmo timidez: o desconforto nas relações sexuais.

O fim dos ciclos menstruais traz uma série de mudanças na vida da mulher. A redução dos hormônios ovarianos, como o estrógeno, pode causar a atrofia vaginal e com ela perda de lubrificação e do tônus muscular da região íntima. Além do desconforto nas relações sexuais, como dores e ardência, pode acontecer ainda eventual perda de urina durante as atividades do dia a dia.

Uma opção rápida e indolor para as mulheres que desejam manter uma vida sexual plena e sem incômodos é o laser Fotona. Aplicado dentro da mucosa vaginal por meio de uma ponteira específica, o procedimento contribui para a renovação dos tecidos, aumento da vascularização do local, estreitamento do canal vaginal e maior lubrificação, que garantem a diminuição das dores durante as relações.

Como o procedimento é simples, evita cortes e sangramentos, pode ser realizado pelo ginecologista na própria clínica. O tempo de recuperação é curto e a paciente pode voltar à sua rotina logo em seguida.

O Fotona pode ser utilizado também por mulheres jovens com diagnóstico de câncer de mama ou câncer de endométrio. Em decorrência da quimioterapia, essas mulheres apresentam diminuição dos níveis hormonais e, consequentemente, ressecamento vaginal que não pode ser tratado com métodos que envolvam hormônios.

Mulheres que sofrem com incontinência urinária ou que gostariam de fazer um clareamento da região íntima também podem se beneficiar da ação do laser.

O número de sessões necessárias é definido previamente em avaliação do ginecologista. Após o tratamento, a paciente perceberá grande melhora na qualidade sexual e ficará livre de dores e incômodos, fatores que influenciam diretamente em sua qualidade de vida e autoestima.

Leave a reply