Rejuvenescimento vaginal: mais saúde e bem-estar às mulheres

Você já ouviu falar em rejuvenescimento vaginal? Assim como nas demais partes do corpo, os sinais do tempo também aparecem na vagina. Envelhecimento dos tecidos e a flacidez são os mais comuns, gerando incômodos, prejudicando a vida sexual e causando insatisfação na mulher.

Quando é indicado?

Com o passado dos anos há uma considerável redução na produção de estrogênio e colágeno. Além disso, os fatores que mais interferem na perda de elasticidade e tonicidade na região íntima da mulher são gravidez, obesidade, esportes radicais e desequilíbrio hormonal. Para as mulheres na menopausa, esse último fator agrava a rigidez dos tecidos, provocando inclusive dor no ato sexual.

Seja qual for a idade, as mulheres que se enquadram em um desses fatores podem passar pelo procedimento e ter de volta a elasticidade e a vulva mais rosada, além do prazer na hora H.

Sem corte e sem dor

O procedimento é realizado através de sessões de radiofrequência. A técnica é minimamente indolor, invasiva e dispensa uso de anestesia. Basta uma consulta ao ginecologista, profissional capacitado para indicar a quantidade de sessões necessárias (geralmente de 1 a 3 sessões), para iniciar o tratamento.

A radiofrequência atua estimulando a fabricação de colágeno e melhora o revestimento da região, reidratando e devolvendo saúde aos tecidos. Assim, acontece a regeneração e, aos poucos, os incômodos vão sendo eliminados. O procedimento trata tanto a genitália externa (lábio) quanto a interna (vagina), diferente de outros tratamentos (como o laser) que tratam apenas a vagina.

Outro grande benefício que as mulheres têm quando optam pela radiofrequência é a tranquilidade quanto ao pós procedimento. Não há tempo de recuperação indicado, então a paciente pode seguir suas atividades normalmente. Isso mesmo, não é necessário parar com os exercícios físicos, nem deixar de lado a vida sexual.

O rejuvenescimento vaginal é bom, mas é preciso atenção

Apesar de o procedimento não ser considerado cirúrgico, a mulher deve estar atenta. É extremamente importante pesquisar o profissional e buscar um local seguro para realizar as sessões de laser.

Estar sob cuidado do ginecologista de sua confiança é essencial para que tudo saia conforme o planejado, sem complicações. Afinal, o que você quer é cuidar da saúde e aparência da vagina, não é mesmo?! 

Leave a reply